Sou uma das entes estranhas que creêm que a vida não tem sentido.
É algo muito difícil de explicar...
Em termos biológicos é uma perda de tempo... Estudamos e trabalhamos arduamente e um dia tudo acaba...Então levanta-se a questão...Para que viver?
Não proponho suicídios, apenas reflexões.

A vida é uma seca...talvez o único objectivo da vida nos Humanos seja alcançar a felicidade e conhecimento, mas isto não tem razão se ser se tudo acabar um dia.

Podemos descobrir as respostas todas que a ciência tenta encontrar para a origem das coisas, mas podem ocorrer catástrofes a nível Mundial e todo o conhecimento adquirido desaparece...

5 comentários:

Mais um céptico da vida... Mas então eu explico.

Um dia alguém disse que não importa para onde vamos, o que interessa é o caminho que fazemos e as opções que fazemos, e as experiências que retiramos dessa jornada.

Sobre o que a História escreverá sobre ti... Isso agora... Mas olha, Sócrates num debate disse que nunca vi pessimismo ganhar uma batalha... Talvez se encarares a vida com optimismo te possas rir com a vida e dos teus erros e vivas bem e melhor...

A vida não é uma seca! Life is a bitch, but even so, beautiful!

Não é uma seca? Então para que serve tanta preocupação com trabalho? Visto que um dia vai acabar, não seria melhor aproveitar a fazer coisas que adoramos e a visitar os sítios magnificos do Mundo, em vez de só termos 15 miseros dias de férias anuais??

O que serve termos experiências se desaparecem no final?

Não sou pessimista, Realista!

Oh beatiful bitches... The worst thing to mess a guy up.

Anyway, digo-te o que já outrora por aí disse:

A vida não é simplesmente o agora. Sim poderías viver todos os dias a fazer o k querias e não te preocupares com o resto, mas aí estarias simplesmente a aceitar a morte e que sim a tua vida não é mais do k mais um que anda por aí...
O facto de imaginar, de olhar em frente, de construir e sonhar com uma realidade futura vai muito além da mortalidade.
O que eu sempre digo é: quando morreres não vais depois pensar no que fizeste ou não fizeste. Tu não "vives a tua morte" e como tal é como se a tua vida fosse eterna, porque não vais viver o fim dela, porque aí morres :P
Tu trabalhas e estudas arduamente para um fim, e é para ele que olhas sempre que te empenhas. Se um dia atingires esse fim, eu não sei como é, mas te garanto que compensa tudo aquilo que abdicaste, vais ter muito mais, de uma forma muito mais valiosa, do que aqueles que não o fizeram.
Se o teu fim vier antes do fim que sonhavas, então não tens que te sentir mal (alias, não podes porque ja tas morto).
O teu fim só é insignificante se a tua vida for vazia e superficial. Mas como não o é, há sempre uma parte do mundo que se não fosses tu não estaria da forma que está.

E a vida por vezes pode parecer uma seca, mas olha para o topo e pega no que tens. Sobe. Porque as bactérias ha cerca de 3500 milhões de anos começaram a mudar o mundo para que todos os seus sucessores pudessem prosperar. Porque não podemos também nós mudá-lo?

Mãos á obra e não olhes para baixo, não estás sozinho nesta quest ;)

A vida é uma construção, para a qual tu trabalhas até ao momento em que morres. Seja o que for que fizeres, vais estar sempre a contribuir para algo, para que algo se proporcione, para que algo aconteça na vida dos que te rodeiam e, consequentemente, no mundo.

Para mim, a prova de que a minha vida valeu a pena e foi próspera é que, quando eu morrer, haja gente a lembrar-se de mim e a falar de mim com saudade e alegria, porque lhes toquei as vidas, porque os ensinei, porque, de algum modo, os enriqueci.
E assim continuarei viva para sempre, e assim, tudo o que acabou não acabou, porque valeu a pena.

Mas se houver extinção em massa não está cá ninguém para se lembrar ou falar de ti...

Já houve 6, e o início da 7ma extinção...

Donations


GeoCounter


Followers