Álcool, uma droga? Bem pela definição de droga é : "estupefaciente; narcótico; excitante".
Tudo bem que quando usado em quantidades moderadas ele melhora a saúde cardiovascular. Mas, no entanto, correr, ou ter uma alimentação equilibrada fazem a mesma coisa.

Tal como as drogas o álcool provoca dependência (doença crónica). Já para não falar que mata as preciosas células do cérebro que não se voltam a replicar...

Devido a isto, ele é proibido em alguns paízes. Tendo em conta que ele é uma droga e que uma grande dos consumidores de álcool não o consumem para o bem da sua saúde, não seria o mais lógico proibir o seu consumo? O peso da baçança está sem dúvida mais pesado de um lado...

3 comentários:

Sim é de facto uma droga, tal como o tabaco. Quanto a proibir sinceramente acho que não. Não que os diferencie porque acho que a droga devia ser legal. A questão qui é: quem se quiser f**** que o faça á vontade e acho que não devem ser leis a proibir isso, mas sim a consciencia da propria pessoa. Ou seja, acho que as leis não se deviam meter na auto-destruição de alguem. Agora se por conseuqência disso prejudicarem outra pessoa, aí sim concordo numa penalização acentuada. Acho que a desculpa do "Ah e tal tá bebado" é a pior merda. Se faz merda ta mal, e se tá bebâdo ou wtv ainda pior! O consumo de drogas/alcool é voluntário pelo que cada um deve ser responsabilizado pelos danos que causa. Fez merda porque consumiu, mas consumiu porque quis!

O que eu digo sempre é que façam todos o que quiserem até ao momento em que entrem na minha zona.

E vamos lá ser sinceros, uma bela duma puta (ambiguidades incluidas) após umas semanas de trabalho é bem merecida x)

Oh minha pega. Mas ao legalizar merd* vais trazer merd* para o teu país...

Porque está directamente ligado a pobreza, problemas sociais, criminalidade...

Já viste as notícias do Brasil??!!

Sim eu sei, legalizar num país é mau porque vem pa ca tudo o que queira consumir, mas tou a falar worldwide, e como isso é impossivel acho muito bem que fique como está :P

No brasil a droga é legal? (Sim eu sei mão era eu que lá morava de livre vontade O.O)

De qualquer maneira por exmplo as leis de países como Inglaterra, Suécia, países civilizados, são as mesmas do que aqui em termos de essas coisas, no entanto lá eles são civilizados, por isso não vais lá pelas leis.

Donations


GeoCounter


Followers